O Cuquedo

    Há uns dias, a Educadora Céu convidou a turma do 1º ano para ouvir uma bonita história na sala do Jardim de Infância. A história que todos ouviram com muita atenção chamava-se "O Cuquedo". Querem saber quem é o Cuquedo?! Bem... só podemos dizer que ele assusta os meninos e meninas que estão muito quietos... e que todos os animais têm muito medo dele... O melhor é lerem também esta história!



    Depois, a Professora Célia desafiou os meninos e meninas do 1º ano a imaginarem os seus Cuquedos e a construí-los com a família. 
    Ainda bem que os meninos e meninas tinham acabado de aprender a letra Q de Quico, quilo, leque, queque... e de Cuquedo!!!!

1- Tomás e mãe; 2- Mariana e mãe; 3- Lara e pai; 4- Renata e pai; 5- Rui e irmão




























6- Martim e mãe
  
7- Leonor L., pai e mãe; 8- Filipa e irmão; 9- Leonor M. e mãe


10- Leonor P. e pai; 11- Rodrigo, mãe e irmã; 12- Paulo e pai
13- Bianca e mãe fizeram uma "Cuqueda".


*************


    Não tardou muito e a Educadora Carolina tinha outra surpresa: convidou as turmas do 1º Ciclo para assistirem a um teatro sobre a história do Cuquedo que os meninos e meninas da sua sala tinham preparado. E que bem que eles representaram! Sem dúvida que conseguiram captar a atenção dos espetadores.






























Comentários

  1. Um livro... várias abordagens! O que não falta é imaginação e criatividade!

    ResponderEliminar
  2. É uma história que ajuda a falar sobre o que representa o medo para cada um! Foi muito positivo trabalhar em parceria com o 1º ciclo.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares