Dia Nacional do Pijama

   O dia 20 de novembro é o Dia Nacional do Pijama, um dia educativo e solidário, um dia em que as crianças até ao 4ºano sensibilizam um país inteiro para o "direito de uma criança crescer numa família".

   Neste dia, os alunos de Gestalinho chegaram à escola de pijama e tiveram um dia diferente, com muita música e dança. Nas semanas anteriores ensaiaram a canção da Missão Pijama - "O melhor está p'ra vir" -, cantada por Pedro Abrunhosa, e a dança ensaiada pelo Cifrão. No Dia do Pijama estavam afinadíssimos a cantar em coro.
   Também fizeram um desfile com muito estilo na nossa passarelle.


   Nas semanas anteriores, em cada turma, foi lida a obra da Missão Pijama "A aranha delicada" que conta uma história sobre a importância que algumas palavras têm no nosso dia a dia, tais com "obrigado", "por favor" e "desculpa".
    No Dia do Pijama, a professora Carolina e vários alunos do 1º Ciclo contaram-nos a mesma história mas, agora, em verso.


   A obra "A aranha delicada" serviu de inspiração aos vários trabalhos realizados.


   O Dia do Pijama é, sobretudo, um dia solidário. Por isso, cada aluno, na escola ou com a família, construiu a sua "Casa do Pijama" e tentou recolher donativos para ajudar as instituições que cuidam de crianças que, pelos mais variados motivos, não podem ter o amor, os cuidados e a segurança de uma FAMÍLIA.






O Dia do Pijama é celebrado na 
ESCOLA 
mas é, principalmente, 
o dia em que se celebra a 
FAMÍLIA.

Canta e dança também!




Comentários

Mensagens populares