É Natal! É Natal!

   O dia 15 de dezembro foi o último dia do 1º Período e, por isso, foi também um dia cheio de animação. Houve música, presentes, Pai Natal, teatro... Bem, o melhor é contar tudo desde o início...

   Logo pela manhã, os meninos e meninas da Escola de Gestalinho ouviram as canções com que o Francisco Moreira, acompanhado da sua guitarra, nos presenteou. Enquanto se cantava e se batia palmas, aguardávamos ansiosamente a chegada do Pai Natal.




   E finalmente ele apareceu e cumprimentou todos os meninos. Foi então que começou a nevar!





















 Os flocos brancos cobriam os cabelos, as roupas e o chão da nossa escola deixando tudo branquinho! Que friozinho se fazia sentir nesse dia; não admira que nevasse! À vez, cada um tirou uma fotografia com o Pai Natal e recebeu um presente.



  Claro que, nesta escola, o Natal é para todos: para os alunos, os pais, as funcionárias e os professores! Todos quiseram tirar uma fotografia com o Pai Natal! 
   Nota: os professores não aparecem porque não tenho a fotografia, ainda...



   
   Depois do almoço, fomos de autocarro até ao Fórum da Maia para assistir à representação d' "A invenção do Natal". 



   A história conta que, mesmo que se faça muitas asneiras e se tomem más decisões, é sempre possível haver perdão e reconciliação. Afinal, a mensagem de Natal é uma mensagem de paz e amor!


   O dia parecia terminado com o nosso regresso à Escola. Contudo, ainda houve a imperiosa necessidade de salvar dois passarinhos que entraram na sala do 4º ano ficando desorientados. O Paulo e o Igor trouxeram-nos com muito cuidado para o recreio e libertaram-nos. 

   
FELIZ NATAL!

O nosso agradecimento à Associação de Pais das Escolas de Barca pela música, a presença do Pai Natal, pelos presentes e pelo transporte ao teatro.

Comentários

Mensagens populares