Monstrinhos à solta

Quando o assunto é animação, os nossos meninos e meninas estão sempre prontos para mostrarem do que são capazes! Foi um Halloween aterrador com bruxinhas, esqueletos, zombies, vampiros e outras criaturas adoravelmente assustadoras.
Embora o dia (e a noite) fossem de brincadeira, não deixamos de falar de assuntos importantes. A turma do 1º ano discutiu a superstição que leva, ainda, muitas pessoas a maltratar os animais como os gatos pretos. As superstições não fazem sentido e todos os animais devem ser bem tratados. Ainda na abordagem pelo respeito e direito à diferença, foi apresentada e analisada a obra "A Bruxa Mimi", de Valerie Thomas e Korky Paul.
O tema serviu de inspiração para várias atividades das aulas e até os pais se envolveram respondendo ao desafio da Associação de Pais de Gestalinho para apresentarem trabalhos alusivos ao Halloween que estiveram em exposição na escola. Após o almoço, todos os alunos participaram numa oficina para decorar o saco que, na saída noturna, se encheu de guloseimas. 









   Relê a história da A Bruxa Mimi e do seu gato Rogério.

   





Comentários

Mensagens populares