Prémios: desafio Maia City Vision 2050

Na disciplina de Cidadania e Desenvolvimento, a turma do 3º ano da Escola Básica de Gestalinho trabalhou as noções de Neutralidade Carbónica e Positividade Energética ao aceitar o desafio da Câmara Municipal da Maia "Maia City Vision 2050", no âmbito do Projeto Escola Cívica (PEC) e do concurso "Ideias Criativas imPEC", que traduz a parceria entre a CM Maia e o AE Castêlo da Maia. 
Tivemos a oportunidade de trabalhar o domínio de Desenvolvimento Sustentável ao realizar um desenho no formato A3 considerando a Cidade da Maia no ano 2050, uma cidade SPARCS (Sustaisnable energy Positive & Zero Carbon Communities).
No dia 5 de junho, ao assinalarmos o Dia Mundial do Ambiente, a primeira classificada do concurso, Lana M., esteve presente no salão Nobre da C. M. da Maia e recebeu das mãos do Sr. Presidente da Câmara, António Silva Tiago, o certificado de participação. Mais tarde, no dia 18, todos os alunos que foram premiados pelos projetos que elaboraram e apresentaram, foram recebidos no Auditório da escola-sede para receberem os respetivos prémios, por nível de ensino.
No 1º CEB, os alunos Lana M, Benjamim P e Sofia C. receberam os certificados e os prémios das mãos do Sr. Diretor do AE Castêlo da Maia, Marco Marques.



Dia do Ambiente na Câmara Municipal da Maia.

Entrega de prémios no Auditório do AE Castêlo da Maia.






Comemoração de toda a turma GT3.







Comentários

Mensagens populares