Da primavera à Páscoa



Os alunos da EB de Gestalinho festejaram a chegada da primavera, o Dia da Poesia, o Dia da Árvore e a Páscoa nas últimas semanas de aulas do 2º período. 

As crianças fizeram a sementeira do azevinho e vários trabalhos nas aulas.






Escreveram e declamaram poesia:


Primavera (acróstico)

Pinto a natureza

Ramos finos

Iluminados pelo sol

Meninos felizes

Arvores bonitas

Vejo borboletas

Ervas verdes

Rios pequeninos

Aves e peixes.


Sei de uma vogal

Eu sei de uma vogal

E de erva

E de Eva.

Eu sei de uma vogal

A de ábaco

A de Ágata.

Eu sei de uma vogal

O de óculos

O de Óscar.

eu sei de uma vogal

U de urso

U de Úrsula.

Eu sei de uma vogal

I de iguana

I de Idalina.

Eu sei de uma... 

consoante....


Além de diversos trabalhos realizados nas aulas, as famílias também contribuíram e vieram à Feira da Primavera, onde havia uma grande diversidade de produtos da época.






E finalmente chegou a Páscoa cheia de surpresas boas!





E uma tarde de cinema em inglês, com o filme "Hop", comentado pela professora  do projeto PEPPA.





Comentários

Mensagens populares