Prémios: desafio Maia City Vision 2050
Na disciplina de Cidadania e Desenvolvimento, a turma do 3º ano da Escola Básica de Gestalinho trabalhou as noções de Neutralidade Carbónica e Positividade Energética ao aceitar o desafio da Câmara Municipal da Maia "Maia City Vision 2050", no âmbito do Projeto Escola Cívica (PEC) e do concurso "Ideias Criativas imPEC", que traduz a parceria entre a CM Maia e o AE Castêlo da Maia.
Tivemos a oportunidade de trabalhar o domínio de Desenvolvimento Sustentável ao realizar um desenho no formato A3 considerando a Cidade da Maia no ano 2050, uma cidade SPARCS (Sustaisnable energy Positive & Zero Carbon Communities).
No dia 5 de junho, ao assinalarmos o Dia Mundial do Ambiente, a primeira classificada do concurso, Lana M., esteve presente no salão Nobre da C. M. da Maia e recebeu das mãos do Sr. Presidente da Câmara, António Silva Tiago, o certificado de participação. Mais tarde, no dia 18, todos os alunos que foram premiados pelos projetos que elaboraram e apresentaram, foram recebidos no Auditório da escola-sede para receberem os respetivos prémios, por nível de ensino.
No 1º CEB, os alunos Lana M, Benjamim P e Sofia C. receberam os certificados e os prémios das mãos do Sr. Diretor do AE Castêlo da Maia, Marco Marques.
Dia do Ambiente na Câmara Municipal da Maia.
Comentários
Enviar um comentário