Tambores para a Paz
As turmas da Escola Básica de Gestalinho participaram na iniciativa internacional "Tambours pour la Paix"/ Tambores para a Paz. A proposta foi lançada pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros e a Secretaria de Estado da Educação e Ciência às escolas o 1ºCEB, no seguimento da iniciativa da associação belga Pôle Créatif Liégeois.
O objetivo de participar nos "Tambores para a Paz" prende-se com a importância de educar para a Paz através de atividades que criem consciencialização, empatia e necessidade de aprender a resolver os conflitos através do diálogo.
Este ano, é essencial falar de Paz porque os cenários de guerra aparecem diariamente nos meios de comunicação social e 2025 é também o ano em que se comemora o 80º aniversário do fim da II Guerra Mundial.
As nossas crianças realizaram atividades correspondentes a várias expressões artísticas: escrita de poesia, desenho e pintura, origamis e canções. No dia 21 de março, todas foram para a escola com uma camisola branca e relembraram que todas têm direito à proteção e à segurança tal como é enunciado na Convenção dos Direitos da Criança.
Todos juntos para cantar Clara (Ó Clarinha, olha as pombas), de Ana Faria.
![]() |
As pombas, Pablo Picasso |
4º ano - cartazes, trabalhos de grupo
Comentários
Enviar um comentário